Para visitar o site da Casa Valduga, você precisa ter a idade legal mínima para consumir bebidas alcoólicas.
Se o seu país não tiver uma lei com idade mínima para beber, você deve ter no mínimo 21 anos para acessar o site.
To visit Casa Valduga's website, you have to be of legal drinking age. If your country doesn't have a minimum drinking age, you must be at least 21 to enter this website.
No final do século 19, em 1875 o primeiro imigrante da Famiglia Valduga desembarca no Brasil. Vindos da cidade de Rovereto, ao norte da Itália, cultivaram os primeiros parreirais no coração do que hoje é o Vale dos Vinhedos, dando assim início ao legado de um dos mais renomados nomes da vitivinicultura brasileira.
Construir a melhor vinícola do Brasil. Com a ajuda de seus filhos, a tradição foi aliada às mais modernas técnicas para a produção de vinhos finos. Os investimentos em tecnologia cresceram e o reconhecimento tornou a Casa Valduga uma das vinícolas mais apreciadas do Brasil. Atual símbolo de excelência, a vinícola familiar continua comandada pelos irmãos Erielso, Juarez e João Valduga, que junto de seus filhos continuam a transmitir a paixão pelo vinho.
Para falar da Casa Valduga, é preciso vislumbrar seus principais valores: trabalho familiar e inovação constante. A criatividade faz parte dos genes Valduga, assim como a determinação e a força de vontade em fazer os sonhos se tornarem realidade.
Desde o primeiro Valduga, que saiu da Itália e chegou a América, até a 3ª geração, que hoje administra a Casa Valduga, estes valores se mantém presentes e podem ser apreciados por quem mergulhar neste mundo encantador e cheio de histórias para contar.
Marcam a construção desta empresa. O esforço contínuo é um dos maiores orgulhos da família, que hoje consolida a Casa Valduga como a marca líder no segmento de vinhos e espumantes de luxo.
“Faça uma garrafa de vinho bem feita antes que duas ruins” já dizia o patriarca e fundador, Luiz Valduga, que junto com seus filhos, foi conquistando confiança e estabeleceu importantes parcerias, que possibilitam o crescimento no mercado e, acima de tudo, firmou relações pautadas pelo respeito recíproco.
Oferecer ao consumidor, vinhos, espumantes e serviços de alta qualidade, desenvolvendo oportunidades de negócios, proporcionando prestígio e experiências inovadoras, em um ambiente familiar e com sustentabilidade.
Ser reconhecida como a melhor vinícola brasileira capaz de superar todas as expectativas na elaboração de vinhos e espumantes ícones.
Harmoniza tradição com tecnologia, e segue em busca de surpreender paladares de todo o mundo, com sabor e qualidade inigualáveis. A Casa Valduga coleciona mais de 300 prêmios em concursos nacionais e internacionais, e é prestigiada em países como França, Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e Argentina.
Para resultar em rótulos de altíssima qualidade, o processo de maturação acontece na cave subterrânea de espumantes da vinícola, considerada a maior da América Latina, que possui capacidade para mais de seis milhões de garrafas. Entre as estrelas do portfólio, dois rótulos são mundialmente reconhecidos: o Brut 130, ícone da marca, e o Maria Valduga, consagrado como a jóia do espumante brasileiro.
Vale dos Vinhedos - Leopoldina
Serra do Sudeste - Identidade
Campanha - Raízes
Como os ícones Leopoldina Gran Chardonnay, proveniente da primeira Denominação de Origem de Vinhos do Brasil, a D.O. Vale dos Vinhedos, os tintos Raízes Gran Corte, da Campanha Gaúcha, e o Identidade Gran Corte, de Encruzilhada do Sul, regiões localizadas na Serra do Sudeste gaúcho.
Os tintos de guarda, amadurecem em barris de carvalho franceses e no final do período passam para as caves subterrâneas, construídas para a maturação perfeita de ícones como o Storia Merlot e Villa Lobos Cabernet Sauvignon.
A uva é o coração da Casa Valduga. Sem grandes frutos, nada do que saboreamos hoje seria possível. A vinícola investe fortemente em tecnologia, pesquisa e monitoramento dos parreirais para garantir frutos com alto padrão de qualidade
As uvas provêm dos melhores terroirs do Rio Grande do Sul. Porém, frutos perfeitos e sadios não são o suficiente, o respeito e a atenção com a terra e com a própria natureza são fundamentais para os melhores rótulos. Por isso, a Casa Valduga utiliza unicamente materiais agroquímicos que estão devidamente regulamentados dentro das normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, priorizando os fornecedores que trabalham com o mesmo respeito e seriedade.
Parte dos hectares pertencentes ao Grupo Famiglia Valduga em Encruzilhada do Sul na região da Serra do Sudeste, são destinados a pesquisas de adaptação e desenvolvimento de novas variedades. O enólogo e sócio proprietário João Valduga, após anos como pesquisador da EMBRAPA, aplica seu conhecimento e acompanha pessoalmente o desenvolvimento dos parreirais.
Os investimentos constantes em tecnologia levaram os humildes proprietários do interior do Rio Grande do Sul de volta às suas origens europeias. Hoje, as mãos calejadas pelo passado trabalham em conjunto com o que o há de mais moderno em vinificação.
O maquinário especialmente desenvolvido para vinícolas, e adquirido em países de grande experiência como Alemanha, Itália e França garante a qualidade dos vinhos e espumantes elaborados.
O esforço para fazer negócios de forma séria, traz a responsabilidade pelo impacto das nossas ações na sociedade e no meio ambiente.
Entre as ações de preservação e conscientização, destacam-se iniciativas como a utilização da água das chuvas como afluente e a novidade em pulverização eletrostática, que reduz o uso da água e agroquímicos em 50%. Também buscamos conhecer e respeitar as características do solo e entorno, para garantir o melhor desempenho respeitando as necessidades e características de cada terreno.
Fazer parte de um mundo melhor inclui respeitar a natureza e aproveitar os melhores momentos da vida, e nisso a Casa Valduga faz questão de estar presente.
Localizado no Vale dos Vinhedos, o grupo tem reconhecimento internacional não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelos prêmios conquistados em importantes concursos nacionais e internacionais.